segunda-feira, 29 de outubro de 2007





Nicholas Gunn, com formação clássica, é considerado um dos flautistas que mais vendem no mundo (quase dois milhões de álbuns), com isto já foi premiado várias vezes com discos de platina. Dirige também sua própria gravadora, a "Gemini Sun Records", onde representa outros artístas de mesmo estilo. Em seus trabalhos, Gunn, que cuida dos arranjos e produção, utiliza primeiramente a flauta clássica, mas também faz uso de flautas de bambu e madeira, apitos de lata, sintetizadores e uma variedade grande de tambores e instrumentos de percussão, cantando ocasionalmente. Também convida vários músicos famosos para participações especiais, como o instrumentista Yanni.
Tendo nascido na Inglaterra, estudou na Escola Real de Música. No início dos anos noventa, gravou seu primeiro álbum intitulado "Afternoon in Sedona", tornando-se um dos mais vendidos. Os 9 discos subseqüentes de Nicholas tornaram-se grandes sucessos e ficaram na lista dos mais tocados da Billboard, na categoria New Age. Sendo que, o álbum "The Music of the Grand Canyon" permaneceu 32 semanas na parada de sucessos.
A música de Nicholas também foi usada pela Bose (Caixas Acústicas) para demonstração de seus produtos. E as empresas, Mercedes Benz e Chrysler, utilizaram-na para exibição de propagandas. Suas músicas também foram inseridas em filmes independentes e documentários.
Sua paixão por música o acompanha desde criança. Seu avô foi um guitarrista profissional e Nicholas sempre se fascinou com isto. Quando jovem, ele viu um concerto executado pelo flautista clássico, James Galway na televisão e falou à sua família que adoraria estudar flauta. Seu professor foi Mick Judson, um membro da Banda Real da Marinha e instrutor da Escola Real de Música, onde logo Nicholas foi incluido.
Na adolescência, sua família se mudou para o sul da Califórnia e na escola ele participou de concertos e aprendeu a tocar bateria e percussão. "É interessante agora olhar para trás e ver como aquele treinamento serviu para minha carreira musical. Aprendendo dois elementos básicos da música, rítmo (percussão) e melodia (flauta), adquiri uma base sólida para criação do som em minhas músicas."
A série "National Park", na qual Nicholas celebra as reservas naturais protegidas de nossa nação, também permitiu a ele se ocupar de outro projeto, ajudar na preservação da selva natural que sempre o inspirou.
Para esta série, Nicholas doa dez por cento dos rendimentos de cada álbum para organizações que trabalham protegendo e preservando estes tesouros Nacionais. Nicholas já doou $130.000 a estas entidades.

Não deixe de visitar o Site Oficial, pois vale a pena pelas belíssimas imagens e som. Além de conhecer seus outros trabalhos.




Badongo
MediaFire




Badongo
MediaFire


Abraços a todos do TREMDEDOIDO.

Nenhum comentário: